Vim, Gostei, Mergulhei

Vim, Gostei, Mergulhei

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vigília Mergulhei será realizada no próximo dia (3) em Agrestina.

Foto: Divulgação
No próximo dia (03) de outubro a partir das 23h, centenas de pessoas estarão reunidos
na Quadra Poliesportiva Joelson de Souza Mendes, para a vigília Mergulhei, promovida pela Igreja Águas do Trono da cidade de Agrestina.
Vigília nos podemos encontrarmos nos textos bíblicos “Vigília da noite”, (primeira, segunda, terceira e quarta), que era um linguajar comum entre os habitantes da Palestina na época de Jesus, bem como encontramos citações que falam da primeira ou segunda hora do dia etc. O calendário Judaico, muito diferente do nosso atual. O calendário Judaico (ou lunar) segue às 4 fases da lua, e o mês assim estava determinado. Este calendário precisava cada ano alguns ajustes, não era preciso. A humanidade mais tarde adotou o calendário solar com as estações do ano, que é mais preciso.
Colocarei em baixo um quadro explicativo que dará resposta à pergunta o que é a vigília da noite:
Primeira vigília: com início às 18 hs e se estendia até 21 hs.
Segunda vigília: com início às 21 hs e se estendia até 24 hs.
Terceira vigília: com início às 00 hs e se estendia até 03 hs.
Quarta vigília: com início às 03 hs e se estendia até 06 hs.
Referencia Bíblicas e pesquisa:
Ex: 14,24, Lc 12,38, Lc 12,38, Mt 14,25
GALBIATI, Henrique, O evangelho de Jesus.
Este ano a Vigília traz um tema novo, “Mergulhei”, em referencia algumas passagens bíblicas como podemos citar algumas delas abaixo:

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.(Ez 47:5).
Além do que conseguimos enxergar, existe uma profundidade desconhecida no que se refere a Deus. Muitos são aqueles que superficialmente conhecem a Deus. Porém, aqueles que buscam o mais de Deus são aqueles que conseguem mergulhar no Seu sobrenatural e consegue ter intimidade com Ele a ponto Dele revelar seus segredos.
O profeta Ezequiel foi levado a entrada do templo e diz as Escrituras que saiam debaixo do seu limiar águas purificadoras. Primeiramente aquelas águas vinha de baixo. E quanto mais o anjo do Senhor media aquelas águas, mais profundas ela ficavam. No começo aquelas águas davam no tornozelo do profeta.(Ez 47:3) Mas ao passar da medição daquelas águas,de meio em meio quilômetro o anjo fazia o profeta chegar mais fundo.
O Louvor e adoração ficará por conta do Pr. Esteves Jacinto, que ficou conhecido no Brasil pelas canções Valeu A Pena e Olha Eu Aqui. As músicas interpretadas pelo pastor e cantor Esteves Jacinto, de Pernambuco, estão na ponta de todos. O cantor soltará a voz louvando ao Senhor com suas canções de maior repercussão.
O Advogado e Pastor Manoel Brito Neto um dos pregadores Congresso Internacional de Missões dos Gideões. Brito Neto além de Advogado, pastor da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira na Paraíba, Campo Cristo Redentor.  Ele também é escritor é autor de mais de 17 DVDs de pregações.  Entre elas " Ministério, um preço a ser pago"; " Quem me levará a cidade  Forte"; A Resposta"; "Oração de um palhaço", entre outros. Brito Neto a pouco tempo esteve na Itália e percorreu a Europa Levando a palavra do Senhor. 

         Pastor Jairinho é um resultado de milagres de Deus sua mãe, Miriam, com 4 anos de casada queria muito ter um filho mas não podia engravidar, no entanto no dia 11 de abril de 1975, um profeta do senhor perguntou o que mais desejava naquele momento, e respondeu que sonhava em ter um filho. E no dia 11 de abril de 1976 deu a luz um filho o pastor Jairzinho , nasceu em Pernambuco . 

Há 25 anos pastor Jairzinho ministra as boas novas do evangélico pelos pais. Apesar do jeito descontraído e alegre, suas musicas são muito impactantes! Com o ritmo animado do forro o cantor tem conquistado o mundo evangélico.

A Vigília Mergulhei é uma realização da Igreja Apostólica Águas do Trono de Agrestina, sobre a presidência local dos Pastores Leonardo Silva e Cláudia Alves.
Local: Quadra Poliesportiva Joelson de Souza Mendes, ao lado do posto e pousada Araguaia, ás margens da Br 104.
Horario: 23h
ATENÇÃO: A igreja Disponibilizará Transporte do centro da cidade para o local do evento. Mais informações em Breve.
Com Informações Jonata Daniel | Departamento de Comunicação Águas do Trono.

SOBRE O AUTOR

JONATA DANIEL

Admin.

Eu sou o fundador deste blog, siga-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas

#Curta

Pedidos de Oração

Pedidos de Oração

Total de visualizações